Quer Ajudar? Ligue:
(61) 3381-9291 (61) 99291-9075

Semana Mundial de Conscientização da EB

Em comemoração a Semana Mundial de Conscientização da Epidermólise Bolhosa – EB, trazemos a história da jovem Camilla Gomes. Camilla pode até ser pequena no tamanho, mas em determinação e luta contra a doença é uma gigante! Diagnosticada com EB distrófica recessiva, ela mora em Barro alto, cidadezinha goiana localizada a aproximadamente 220 Km da capital Goiânia.

Apesar de ter apenas 12 anos, Camilla trabalhou bastante para divulgar a EB em sua cidade, explicando sobre os diversos tipos da doença e tirando dúvidas da comunidade participante. Esse tipo de ação é de extrema importância para conscientizar a todos sobre as dificuldades dos que têm a doença, ajudando também a diminuir o estigma.

Camilla não teria tamanha consciência se não fosse a base de seus pais, Meire e Sebastião, tesoureira e conselheiro da APPEB respectivamente, que sempre estiveram engajados em ações sociais para o esclarecimento do tratamento da doença.

Na foto abaixo, Camilla com a Eny, coordenadora da escola onde estuda, e que sempre dá uma atenção especial pra Camilla quando necessário.