Quer Ajudar? Ligue:
(61) 3381-9291 (61) 99291-9075

Projeto de Pesquisa sobre Metabolismo Energético e Composição Corporal

A nutricionista Ana Paula Caio Zidorio, responsável pelo atendimento das crianças e adolescentes com EB no Hospital Universitário de Brasília (HUB), realizará uma pesquisa científica sobre Metabolismo Energético e Composição Corporal de Crianças e Jovens com EB que morem ou façam tratamento no Distrito Federal.

A APPEB apoia totalmente esta pesquisa, que será muito importante para melhor compreensão da doença e futuras melhorias no tratamento.

Abaixo seguem as informações e os contatos para mais detalhes.

PORTADORES DE EPIDERMÓLISE BOLHOSA (EB)
CONVITE

Convidamos os pais ou responsáveis de crianças e adolescentes portadores de Epidermólise Bolhosa que moram no Distrito Federal ou que realizam atendimento de saúde no DF, para conhecer o Projeto de Pesquisa sobre Metabolismo Energético e Composição Corporal de Crianças e Jovens Portadores de EB que terá início no segundo semestre de 2016.

Nosso estudo busca contribuir para o conhecimento a respeito do gasto energético e da composição corporal de crianças e adolescentes portadores de Epidermólise Bolhosa, além de outros aspectos relacionados a sua alimentação e nutrição.

Os participantes do estudo terão suas necessidades energéticas estimadas e sua composição corporal determinada, além de receber orientações nutricionais com nutricionistas da Universidade de Brasília.

Para saber mais sobre este estudo e sobre a equipe responsável solicitamos que os interessados façam contato com Ana Paula Caio Zidorio, pesquisadora responsável, através do e-mail anacaio@unb.br ou do celular (61) 98114-2179.