Quer Ajudar? Ligue:
(61) 3381-9291 (61) 99291-9075

Audiência Pública sobre Epidermólise Bolhosa na Câmara dos Deputados

Foi realizada no dia 29/10/15, a primeira Audiência Pública sobre Epidermólise Bolhosa na Câmara dos Deputados. A Audiência foi proposta pela APPEB com apoio do Projeto SOS EB Kids e realizada pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. Estavam presentes dirigentes de outras 5 associações regionais de EB e da DEBRA Brasil. O plenário ficou lotado com pessoas com EB, familiares, profissionais de saúde, voluntários e pessoas que apoiam a causa EB, o que surpreendeu os deputados presentes.

As palestrantes, a dermatologista Dra. Lívia Caetano, a enfermeira e pesquisadora Vânia Declair Cohen e a Relações Públicas da APPEB  Anna Carolina Rocha explicaram sobre a complexidade da doença e do tratamento, da importância da uma equipe multidisciplinar, e das dificuldades que as pessoas com EB e seus familiares enfrentam com relação ao acesso ao tratamento, diminuição da renda e preconceito no meio escolar e no transporte aéreo, dentre outras. Também palestraram representantes dos Ministérios da Saúde e da Educação.

O Deputado Federal Ságuas Moraes e a relatora da Audiência Pública, a Deputada Federal Erika Kokay, propuseram a criação de um Grupo de Trabalho na Câmara dos Deputados para discutir as demandas levadas pela APPEB e pensarem conjuntamente em soluções.

A APPEB agradece a todos que compareceram e a todos que colaboraram para que este evento, que foi um marco na história da epidermólise bolhosa no Brasil, fosse realizado.

Navegue pela galeria de fotos:

Audiência Pública EB

Os vídeos completos da Audiência Pública podem ser assistidos no site da Câmara dos Deputados:
http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/videoArquivo?codSessao=54771